Imprimir

Notícias / Cidades

Oito são presos por saquear carga de ventiladores de caminhão tombado

Da Redação - Fabiana Mendes

Oito pessoas foram presas em flagrante por suspeita de saquear uma carga de ventiladores de um caminhão tombado, no mês de agosto. Os mandados foram cumpridos na quinta-feira (12), na operação “Saqueamento”, deflagrada pela Polícia Civil de General Carneiro (442 km de Cuiabá).

Leia mais:
Tempo ‘vira’ e termômetros registram 18ºC na madrugada de Cuiabá; Chapada tem neblina

Na ação, foram recuperados 30 ventiladores, da marca Mundial, além de serem apreendidas, duas armas de fogo, mais de 50 munições, um tablete e diversas porções de maconha. Na ocasião do acidente toda a carga de eletrodomésticos e diversas peças de roupas foi subtraída pelos indígenas da Aldeia Sangradouro.

Durante as diligências para apurar o fato, foram identificados possíveis locais onde os produtos poderiam estar. Para tanto, a Polícia Civil de General Carneiro representou pelos pedidos de buscas, deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças.

Os endereços alvos das ordens judiciais de busca e apreensão foram residências e pontos comerciais, situados no distrito de Paredão Grande, referentes a suspeita de receptarem as mercadorias furtadas pelos índios.

Conforme o delegado que coordenou a operação, Nelder Martins Pereira, no decorrer do trabalho para cumprimento das buscas, novos crimes foram evidenciados e os envolvidos detidos em flagrante.

“Os conduzidos responderão pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo e munições, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas” destacou o delegado.

Participarão da operação “Saqueamento” 17 policiais civis, das cidades de General de Carneiro e de Barra do Garças. 
Imprimir