Imprimir

Notícias / Política BR

CMN aponta Emanuelzinho como deputado mais municipalista em Mato Grosso

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Deputado federal mais jovem de Mato Grosso, com apenas 24 anos, o petebista Emanuelzinho está sendo apontado como o parlamentar que mais vem atuando em consonância com os interesses dos municípios do Estado na Câmara, segundo levantamento feito pelo ranking da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Leia também
Em NY, Mendes quer melhorar imagem de MT e conquistar investimento internacional


De acordo com o ranking, que começou a ser levantado no início da atual legislatura, Emanuelzinho é o deputado com mais votações favoráveis aos municípios. Apesar de estar em primeiro lugar em Mato Grosso, o jovem deputado está na 121ª colocação nacional.

O ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB) é o segundo melhor ranqueado em Mato Grosso, ocupando a 160ª posição nacional, segundo o levantamento dos municípios.
Em terceiro lugar no Estado está Nelson Barbudo (PSL), que figura em 206° na lista nacional, na frente do suplente Valtenir Pereira (MDB).

O produtor rural Neri Geller (PP) segue como o 5° deputado mais municipalista do Estado, seguido por Leonardo Albuquerque (SD), Rosa Neide (PT) e José Medeiros (Pode).
 
Veja o Ranking:

Imprimir