Imprimir

Notícias / Política MT

Lutero deve entregar defesa à Comissão Processante até sexta

Da Redação - KM

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), pretende entregar sua defesa, por escrito, à Comissão Processante responsável pela investigação do suposto desvio de R$ 7,4 milhões da Casa de Leis, na gestão do parlamentar, no biênio 2007/2008. O advogado Paulo Taques está elaborando o material de pretende entregar no prazo estabelecido que é até esta sexta-feira (28).

Conforme o presidente da comissão, vereador Francisco Vuolo (PR), o relatório será finalizado no prazo de 90 dias para concluir a investigação. Caso seja aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) será levado em plenário e o Legislativo vai decidir pela cassação ou não do mandato de Ponce.

A situação é similar ao que ocorreu com o ex-vereador Ralf Leite (PRTB), que perdeu o mandato no último dia seis de agosto por quebra de decoro parlamentar. A sessão de julgamento será realizada por meio de votação aberta e está marcada para o dia 17 de novembro.

As acusações foram apontadas no inquérito da Delegacia Fazendária, que revelou a fraude em licitações e indiciou 18 pessoas, inclusive, o vereador e sua esposa Maria Alves Neves. No mês de junho, o Plenário da Câmara recusou um pedido de abertura de investigação contra Lutero.
Imprimir