Imprimir

Notícias / Cidades

Criminoso conhecido por agir com violência morre em confronto com PM após roubar pastora; veja vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes

Um criminoso identificado como Regielton Arruda Luiz da Silva, conhecido como “Fumacinha”, 20 anos, morreu em troca de tiros com policiais da Força Tática, na ponte Sério Motta, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (19). Um comparsa preso foi identificado como Renato Alves de Bessa, idade não divulgada, morador do bairro Nova Esperança de VG. 

Leia mais:
Adolescente de 14 anos quase cai no Rio Cuiabá com carro após tentar fugir da PM

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a dupla teria roubado uma Ford Ranger de uma pastora, nas proximidades da Universidade de Cuiabá (Unic). Na tentativa de fuga, eles se depararam com a PM e correram para um matagal. Houve a troca de tiros e “Fumacinha” acabou baleado.
 
Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas já chegou ao local morto. De acordo com a PM, Regielton já morou no bairro Figueirinha e no jardim das Oliveiras, ambos em Várzea Grande. “Fumacinha” seria conhecido por agir com extrema violência nos crimes que praticava. Ele possui dez passagens criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto.
 
Regielton também estaria envolvido no roubo de um Renault Logan, ocorrido na tarde de terça-feira (17). Na ocasião, a PM apreendeu um adolescente de 14 anos, identificado como C.V.S.S., após ele cair com o carro em um barranco próximo do Rio Cuiabá, no bairro Ipase.
 
Comandante do 2º Comando Regional, coronel Marcos Sovinski informou que um Corsa, de cor branca, foi localizado abandonado no bairro Jardim das Oliveiras. Testemunhas alegam que o veículo possa ter dado apoio a ação criminosa. Com isso, há a suspeita de um terceiro envolvido no roubo.
 
A troca de tiros ocorrida em um local movimentado chamou a atenção de quem passava pela região. Uma pessoa, por exemplo, pulou de um barranco e atravessou o Rio Cuiabá a nado. Apesar do susto, ele não se feriu.
 
Veja vídeos registrados por internautas: 




Imprimir