Imprimir

Notícias / Esportes

Globo e Record terão direitos sobre os Jogos-2016, diz coluna

Folha Online

A Globo se uniu à Bandeirantes e garantiu, junto com a Record, o direito de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, que podem acontecer no Rio de Janeiro. A informação é da coluna Radar On-Line, assinada por Lauro Jardim.

Globo e Record lutavam por uma exclusividade de transmissão do evento, mas o COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu que não haverá transmissão exclusiva.

A Globo havia perdido para a Record a disputa pelos direitos de transmissão dos Jogos de 2012, que acontecerão em Londres --será a primeira vez que a Globo não terá exclusividade sobre uma Olimpíada.

A Record comprou a exclusividade do direito de transmissão de Londres 2012 no início de 2007. Pagou US$ 60 milhões (R$ 110,5 milhões), superando a proposta da Globo. Metade desse valor, inclusive, já teria sido pago ao Comitê Olímpico Internacional.

A Record também tinha adquirido a exclusividade da transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011, que serão realizados em Guadalajara, no México, além dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá. O contrato vale para todas as mídias, incluindo TV e internet.

Além do Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri são as cidades que concorrem para receber os Jogos de 2016.
Imprimir