Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura derruba eucaliptos em bairro nobre e revolta moradores; secretário promete 70 novas árvores

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Moradores do bairro Jardim das Américas, região nobre de Cuiabá se revoltaram com funcionários da secretaria de Serviços Urbanos do município, que derrubaram na manhã deste sábado (21), dia em que é comemorado o dia da árvore, alguns eucaliptos da praça do bairro. Em nota, a prefeitura disse que os eucaliptos estavam representando risco de queda e prometeu o plantio de outras 70 no local.

Leia também
Abraçado por 13 partidos, Emanuel afirma que dá vontade de ser candidato novamente e destaca força de aliança


O vereador Felipe Wellaton (PV) compareceu até o local, onde também estava o secretário de Serviços Urbanos do município, José Roberto Stopa, que explicou que as árvores precisaram ser retiradas por representar risco a integridade física das pessoas, além de possíveis danos em imóveis.

“Estes eucalipto apresentavam risco a propriedades e a pessoas que passavam por esta rua. Fizemos um laudo como manda a lei e estavam todos sujeitos a causar vários acidentes. Quero garantir também que a cada eucalipto retirado, vamos plantar 10 novas árvores neste mesmo local”, disse o secretário.

No início da tarde, a prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota explicando que o corte de quatro árvores precisaram ser feitas neste sábado por conta do menor fluxo de pessoas na região.
 
Veja a nota:

Em relação à situação do Jardim das Américas, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que: 

- Realizou a retirada de quatro Eucaliptos, após a verificação de que os mesmos apresentavam risco de queda. 

- A permanências das árvores no local colocava em ameaça a integridade física das pessoas, além de possíveis danos materiais em imóveis. 

- O corte foi realizado durante o fim de semana, por ser um dia de menor fluxo de pessoas na região. 

- Destaca que, para esta área, já está planejado o plantio de 70 novas árvores. 

- Reforça que todas as árvores retiradas são de espécies florestais exóticas, as quais o procedimento de retirada é permitido, conforme a necessidade apresentada.
Imprimir