Imprimir

Notícias / Política MT

Onze vereadores manifestam apoio público à reeleição de Emanuel Pinheiro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Ainda sem decidir se irá ser candidato à reeleição em 2020, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já tem o apoio de pelo menos onze dos 25 vereadores, que não escondem que vão estar ao lado do chefe do Executivo em uma eventual nova disputa no ano que vem. A manifestação pró-Emanuel ocorreu no último sábado (21), durante ato organizado pelo MDB para convencer o prefeito a se candidatar.

Leia mais
Abraçado por 13 partidos, Emanuel afirma que dá vontade de ser candidato novamente e destaca força de aliança


Da atual legislatura da Câmara Municipal compareceram os vereadores Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, pelo PSDB; Zidiel Coutinho e Mário Nadaf, pelo PV; além de Chico 2000 (PL), Adilson Levante (PSB), Luís Claudio (PP), Juca do Guaraná (Avante), Marcrean Santos (PRTB) e Toninho de Souza (PSD).

A grande maioria dos parlamentares discursou no evento e manifestou apoio à gestão, além de clamar para que o prefeito seja novamente candidato à Prefeitura de Cuiabá, para sua gestão permanecer por mais quatro anos.

Além dos onze vereadores que compareceram no evento, o prefeito também conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PTB), e de Marcos Veloso (PV). O próprio emedebista chegou a dizer durante o evento que ambos não puderam comparecer.

No evento, membros de doze partidos compareceram para demonstrar apoio a um projeto que seja encabeçado por Emanuel Pinheiro em 2020. São eles: PV, PP, PTB, PRTB, PSD, PSDB, PL, PSC, PSB, PMB, Republicanos e Avante.

A presença de membro do PSC, partido do vereador Abílio Junior, um dos maiores opositores de Emanuel na Câmara foi a grande surpresa. Coronel Sales e garantiu estar junto com o prefeito. O presidente estadual do partido, Xuxu Dal Molin, no entanto, declarou que a legenda pretende lançar um candidato próprio para prefeitura da capital em 2020.
Imprimir