Imprimir

Notícias / Política MT

Aniversariante do dia, Stopa recebe apoio de lideranças políticas e comunitárias para ser vice de Emanuel

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Aniversariante do dia, o secretário de Serviços Urbanos da Capital José Roberto Stopa (PV) recebeu como presente uma grande manifestação de apoio para ser lançado como pré-candidato à vice-prefeito na possível chapa de reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB) na eleição do ano que vem. A possibilidade foi cogitada por lideranças políticas, líderes comunitários e teve a simpatia do chefe do Executivo. 

Leia também
Mauro praticamente ‘abandona’ COT do Pari e afirma que obra de R$ 31 milhões não tem funcionalidade


A informação foi confirmada por fontes, que estiveram na comemoração dos 55 anos de Stopa, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Cuiabá (Sispumc), neste sábado (5).

De acordo com um dos 15 líderes comunitários presentes no evento, o prefeito Emanuel Pinheiro, animado com os números de aprovação de uma pesquisa interna, voltou a dar indícios de que irá tentar se reeleger.

No local, ele voltou a ser cobrado por representantes de 13 partidos para lançar sua pré-candidatura, mas desta vez tendo Stopa como vice.

“Todas as lideranças políticas, assim como os líderes comunitários que foram na festa clamaram para que o prefeito lançasse sua pré-candidatura com Stopa como vice. Ele se animou com a ideia e elogiou muito o trabalho do secretário em sua gestão. Acredito que daí pode sair uma pré-candidatura para 2020”, disse uma fonte ao Olhar Direto.


O prefeito, no entanto, vem manifestando que não pretende falar sobre reeleição neste ano e que ainda está discutindo a possibilidade com a sua esposa, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, que é contra sua candidatura.

Engenheiro florestal e presidente estadual do Partido Verde, Stopa atua como secretário de Serviços Urbanos desde a gestão de Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá. Ele também já foi vereador, secretário de Meio de Ambiente e adjunto de Educação, além de superintendente do Arquivo Público de Mato Grosso, diretor de Meio Ambiente e assessor do ex-prefeito de Cuiabá, Coronel José Meireles.
Imprimir