Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra acidente em que homem teve perna arrancada e outra dilacerada; veja

Da Redação - Wesley Santiago

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o exato momento do acidente entre dois veículos de carga, ocorrido na empresa BritaGuia, em Cuiabá, na última sexta-feira (04). Um dos trabalhadores, J.F.X. de 34 anos, teve a perna arrancada e a outra dilacerada em razão do acontecido. A principal suspeita é que um dos caminhões tenha perdido o freio.

Leia mais:
Trabalhador tem perna arrancada após caminhão perder o freio e bater em outro
 
O delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), confirmou que o caso está sendo investigado. Até o momento, tudo aponta que um dos veículos estava carregado e perdeu o freio, vindo a atingir o outro próximo a uma curva.


 
O motorista de um dos caminhões teve a perna arrancada e a outra dilacerada em razão do acidente. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde, onde permanece internada.
 
A BritaGuia, em contato com o Olhar Direto, confirmou a situação e afirmou que está aguardando um laudo pericial para repassar outros informações. Por enquanto, preferiram preservar os trabalhos envolvidos.

O acidente:

Segundo a descrição do Boletim de Ocorrência de Trânsito,  o condutor do Mercedes  Benz (placa NPG-6680) transitava para carregar brita e o veículo 2, uma  Scania (placas HBN-96096) transitava na preferencial sentido a britadeira para descarregar.  O primeiro veículo ao cruzar a preferencial foi atingido pela Scania. Em decorrência do acidente,  o condutor do Mercedes sofreu lesões gravíssimas com amputação de membros.  Ainda conforme o documento oficial, havia boa sinalização na pista e ela encontra-se em bom estado de conservação.

O condutor da Scania, que também se feriu na colisão, trata-se de J.S., de 41 anos.

Atualizada às 17h10
 
Imprimir