Imprimir

Notícias / Cidades

Mãe de secretário, conselheira estadual de educação morre aos 70 anos

Da Redação - Patricia Neves

A Prefeitura de Cuiabá lamentou nesta terça-feira (8) o falecimento da professora  Rosangela Campos Vieira Passos, aos 70 anos,  mãe do secretario de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos. A professora Rosinha, deixa três filhos, genro, noras e netos.

Leia também:
Eleição em Cuiabá renova em 64% dos conselheiros tutelares; veja nomes

D. Rosinha, como era conhecida, sempre foi apaixonada pela Educação. Foi professora, atuou como conselheira de Educação do estado por dez anos e pioneira, quando na década de 80, abriu a primeira unidade de ensino infantil de Cuiabá e Várzea Grande.

Rosangela ainda atuou na área até sua aposentadoria em 2002. Seu pioneirismo, trabalhos e dedicação estão até hoje sendo seguidos na legislação e normas educacionais em âmbito estadual e, sua marca impressa na história da Educação, como uma mulher de fibra e batalhadora.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro,  a cuiabania perde uma grande mulher. “D. Rosinha foi um exemplo de mãe, mulher e profissional dedicada. Em meu nome, e em nome de todos os servidores quero expressar o meu profundo pesar e apresentar nossas condolências ao secretário Alex, seus familiares e amigos, e registrar a grande perda para todos que a conheceram. Que Deus possa confortá-los nesse momento tão triste”, disse ele.

A secretária-adjunta Edilene Machado, também registrou os seus pêsames, numa semana marcada por várias perdas na Educação do município. “A família da Educação se solidariza com o nosso secretário Alex e sua família. Que o Senhor Deus, em sua infinita misericórdia possa confortá-los!”, lamentou.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o velório será na capela Dom Bosco, na avenida General Vale, 264, em frente ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, às 12h e sepultamento às 17h, desta terça, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá .
Imprimir