Imprimir

Notícias / Política MT

Pátio acusa grupo de Medeiros de só pensar em política e não ajudar Rondonópolis; deputado reage

Da Redação - Érika Oliveira

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), se irritou com a articulação do deputado federal José Medeiros (Pode) para formação de um grupo que pretende lançar candidatura no município em 2020. Em um programa de rádio, o prefeito chegou a utilizar palavras de baixo calão e acusar as siglas de só pensarem em política, ao invés de ajudar a cidade. Procurado pela equipe do programa, Medeiros reagiu.

Leia mais:
PSDB entrega cargos a Zé do Pátio e lança pré-candidatura de oposição em Rondonópolis

“Os partidos estão se reunindo e ao mesmo tempo estão ajudando a cidade. E muito, em tudo o que pôde. Assim que essa bancada foi eleita, a primeira coisa que fez foi um pacto de ajuda a Rondonópolis independente de qualquer coisa. Eu fui um dos que chamei Adilton [Sachetti] e tantos outros para ajudar o Zé do Pátio. E assim foi feito. Enviamos uma série de emendas e tivemos que fazer muito esforço para que elas não fossem perdidas pela administração municipal. Esse grupo de partidos está imbuído em ajudar Rondonópolis. Inclusive, a reunião foi para ajudar Rondonópolis, porque discutir política não faz mal, uma coisa não conflita com a outra”, rebateu Medeiros.

No final do mês passado, o deputado federal organizou uma reunião em sua casa e agregou membros do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB.  Segundo Medeiros, a expectativa é que mais partidos façam parte do projeto.

O objetivo, conforme manifestou o grupo em nota conjunta enviada à imprensa, é construir uma aliança suprapartidária em oposição a Zé do Pátio. O grupo critica, além de falhas na atual gestão, o posicionamento do prefeito em relação aos parlamentares do município.

Procurado pela equipe da Rádio Antena 1, de Rondonópolis, Pátio demonstrou indignação. “Não quero discutir campanha agora, não quero falar de política agora. Muito pelo contrário. Eu vi que onze partidos políticos estão se reunindo para discutir candidatura. Ao invés deles se reunirem para discutir eleição, porque não se reúnem para ajudar Rondonópolis? Era muito melhor, p***. Vai ajudar a cidade. Querem só fazer política? Dá apoio para a cidade, essa cidade é nossa, é de todos”, disparou.

Medeiros, posteriormente, também falou com o programa, e garantiu que o grupo está à disposição da Prefeitura independente das eleições. Além disso, o deputado destacou o envio de emendas parlamentares a Rondonópolis.

“Estamos à disposição do prefeito para o que ele precisar, inclusive a bancada está mandando R$ 20 milhões para salvar a Santa Casa. Isso é ajudar Rondonópolis, isso é ajudar 19 municípios de toda aquela região”, pontuou.
Imprimir