Imprimir

Notícias / Cidades

Galindo deixa defesa de Maggi e assume presidência de conselho da maior empresa de saneamento privado do Brasil

Da Redação - Wesley Santiago

O ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT) Fábio Galindo deixou a defesa do ex-ministro Blairo Maggi e diversas outras para assumir a presidência do Conselho de Administração da AEGEA, maior grupo de saneamento privado do Brasil. Ele decidiu aceitar o cargo em maio deste ano.

Leia mais:
Ex-secretário Fábio Galindo pede exoneração do MP e anuncia que deixará o Brasil
 
A empresa é formada por capital nacional e internacional (Banco Mundial e Fundo Soberano de Singapura), e tem valor de mercado estimado em R$ 6 bilhões. Estatutário da Companhia e com dedicação exclusiva, Galindo teve que deixar todos os casos emblemáticos em que atuava como advogado.
 
“Fiz a escolha que meu coração mandou. Sair do mundo jurídico para o mundo corporativo é mais um grande desafio para mim. Desde que saí do MP me dediquei ao estudo, no Brasil e no Exterior, de temas relacionados à gestão estratégica, riscos corporativos e compliance”, disse o novo presidente do conselho da empresa.
 
Galindo ainda pontua que o Brasil vive um novo tempo e a iniciativa privada tem buscado se adaptar a essa nova era, especialmente na área de concessões de serviços públicos. “Além disso, atendemos nove milhões de brasileiros, é uma causa de enorme impacto social, e isso me motivou a aceitar o desafio”, finalizou.

Atualizada às 10h58.
Imprimir