Imprimir

Notícias / Política MT

Barbudo explica porque não assinou carta de apoio a Bolsonaro e diz que Bivar salvou o Brasil

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Presidente do PSL em Mato Grosso, o deputado federal Nelson Barbudo acredita que a crise instalada em seu partido logo será superada e garantiu que manterá sua lealdade ao presidente da República Jair Bolsonaro, assim como ao comandante da Executiva nacional da sigla, o também deputado federal Luciano Bivar (PSL-CE).

Leia também
Secretário diz que Niuan não é um vice confiável e sua presença no Alencastro causa desconforto


Em vídeo encaminhado à imprensa nesta quinta-feira (10), o parlamentar negou participar de um complô para derrubar Bivar da presidência e ainda declarou que o correligionário salvou o Brasil, por permitir que Bolsonaro pudesse se filiar ao partido para disputar á presidência no ano passado.

“O Bivar foi o homem que salvou o Brasil. Bolsonaro não tinha partido e foi o Luciano Bivar deu a legenda. Agora, depois de eleito, uma turma de deputados do PSL querendo derrubar o Bivar. Eu não concordo, eles façam o que quiserem. Eu não assino lista e muito menos irei ao Palácio dizer que o Bivar é um porqueira”, afirmou do deputado.

“Sou Bolsonaro, sou PSL, sou pátria, sou família e sou cristo. Depois tenho que ser fiel ao meu presidente Luciano Bivar a quem agradeço de coração, como tenho certeza que Bolsonaro também agradece. Estou aguardando a resolução disso que não é uma crise. Na minha humilde opinião o Bolsonaro não deixará o PSL.”, disse.

Apesar de Barbudo afirmar que não existe crise, o ambiente entre Bolsonaro e Luciano Bivar segue tenso e público, após declaração do presidente à um de seus seguidores de que o deputado está queimado, no início da semana.

Nesta quarta-feira (9), um grupo de deputados federais do PSL assinou uma carta manifestando que estão ao lado de Bolsonaro. Barbudo não foi um deles e na gravação ele explica o porquê.

“Uma turma de deputados do PSL querer derrubar o Bivar, eu não concordo. Eles façam o que quiserem. Eu não assino lista e muito menos ir no palácio bradar ao Bolsonaro eu te amo, eu te adoro, eu estou com você e o Bivar é um porqueira. Negativo, estou aguardando a resolução daquilo que não é uma crise”, afirmou.

Assista abaixo a explocação completa de Nelson Barbudo:
 
 
Imprimir