Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura estuda assumir obras para abrir túnel que promete destravar trânsito próximo a avenida do CPA

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Cuiabá estuda a possibilidade de assumir as obras do túnel da rua Trigo de Loureiro ligando os bairros Consil e Araés, na região do viaduto sobre a avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). A intervenção é vista como primordial para desafogar o trânsito na região, que deve ganhar uma fluidez ainda maior com a construção da passarela da rodoviária.

Leia mais:
Túnel que desafogará trânsito na região da rodoviária deve custar R$ 2,5 milhões
 
“Quando prefeito assumiu, pediu para que eu visse esta situação do túnel. Precisamos que o projeto seja finalizado, porque estava incompleto. É algo que a prefeitura poderia encampar, independente da sequência do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). É algo que estamos estudando ainda”, disse o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, ao Olhar Direto.
 
Antenor ainda acrescenta que a obra tem que ser finalizada. “Precisa que haja o termo de cooperação. Falta muito pouco. O túnel está escavado, com a concretagem pronta. O aterro foi colocado para ninguém passar. Acho que 80% está pronto. Talvez possa ser um compromisso para o ano que vem, não vou garantir, mas é algo a se pensar, que será muito bom para Cuiabá”.
 
A obra pleiteada pela prefeitura consiste na escavação para liberação do túnel, que hoje está aterrado, e a construção de um pequeno viaduto próximo à empresa Todimo, de cerca de 10 metros.
 
O projeto, que ligará os bairros Consil e Araés, tem como objetivo tornar o trânsito mais dinâmico na região. A expectativa é que o túnel desafogue o trânsito das avenidas Marechal Deodoro, CPA, e Miguel Sutil. Isso porque a ‘travessia’ entre os dois bairros será facilitada.
 
O túnel da Trigo Loureiro estava dentro do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Imprimir