Imprimir

Notícias / Política MT

Vice diz que não sente pressão em lançar pré-candidatura e deseja bom fim de gestão a prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Lançado como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá com o aval da direção nacional de seu partido, o vice-prefeito da capital, Niuan Ribeiro (Pode) disse que não teme ser ‘fritado’ por anunciar seu nome para disputa eleitoral que irá acontecer somente daqui um ano. O jovem também garantiu que não irá renunciar de seu cargo, mesmo tendo rompido com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também
Selma defende permanência de Niuan no cargo e chama Fávaro de covarde por deixar vice-governadoria


Para Niuan, não existe sentido pedir a renúncia, pelo fato de ter sido eleito legitimamente junto com Emanuel Pinheiro, que segundo ele, não conseguiria se eleger prefeito em 2016 sem o apoio do grupo político e do candidato à vice.

“Fui eleito tal qual o prefeito. Houve uma parceria Emanuel e Niuan, além de um grupo político que estava por trás. A pessoa individual do Emanuel dificilmente alcançaria a votação necessária para ser prefeito de Cuiabá. Vou continuar exercendo o mandato, inclusive este foi o motivo para não sair candidato a deputado estadual na semana passada. Não vou abandonar a população cuiabana que votou em nós e eu não vou ser covarde para abandonar estas pessoas”, disse o vice durante evento que lançou sua pré-candidatura ocorrido na semana passada.

O vice-prefeito ainda garantiu que não está sentindo nenhum peso em colocar seu nome à disposição com aproximadamente um ano para próxima eleição e disse que deseja um bom final de gestão ao prefeito, apesar de estar trabalhando em um novo projeto para capital.

“Não tenho sentido nenhuma dor (em lançar pré-candidatura). O que tenho sentido é felicidade, esperança por Cuiabá e que estou acertando meus rumos desta jornada. Viemos de uma campanha como vice-prefeito Emanuel Pinheiro. Infelizmente as coisas não aconteceram como a gente esperava, mas do fundo do meu coração, como cuiabano desta terra, eu desejo que esta gestão termine da melhor maneira possível. Acho que tenho todo o direito de colocar um projeto alternativo para nossa capital”, afirmou.

O evento em que a pré-candidatura de Niuan foi oficializada contou com a presença dos vereadores de oposição, do deputado federal José Medeiros, da senadora Selma Arruda, da presidente nacional do partido Renata Abreu (SP), além do governador Mauro Mendes (DEM).

O prefeito Emanuel Pinheiro, ao ser questionado sobre o evento ocorrido na semana passada, disse não estar preocupado com as ações do vice e que, ‘enquanto muitos estão falando de candidatura, ele está trabalhando em entregas para a população’.
Imprimir