Imprimir

Notícias / Picante

Ironia do destino

Da Redação

Por ironia do destino, a audiência pública para debater possíveis irregularidades cometidas pela concessionária Energisa S/A, que é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, aconteceu à luz de velas na cidade de Porto Esperidião, nesta quinta-feira (31). O motivo foi a falta de energia elétrica na região onde fica o prédio da Câmara Municipal, local onde aconteceu a audiência. O presidente da Comissão, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), precisou comprar velas para que o debate acontecesse. De acordo com o parlamentar, os funcionários da concessionária não compareceram ao local para resolver o problema.

Em nota encaminhada ao Olhar Direto, a concessionária explicou que a normalização do fornecimento de energia na cidade de Porto Esperidião aconteceu por conta de quatro postes que foram danificados após quedas de árvores de grande porte na região.

Nota de Esclarecimento 

A Energisa informa que os ventos fortes que atingiram no sudoeste de Mato Grosso causaram danos de grande porte à rede elétrica que atende os municípios de Glória D'Oeste e Porto Esperidião. Na região mais atingida, uma mata fachada entre Glória D'Oeste e Aparecida Bela, árvores de grande porte caíram sobre a rede de energia danificando quatro postes.

A Energisa atuou imediatamente após o vendaval, com a dificuldade de acesso ao local por conta de árvores caídas e lama excessiva no caminho, a normalização do fornecimento prolongou a acontecer. A Energisa lamenta os transtornos.

 
Imprimir