Imprimir

Notícias / Política MT

Enquanto eles buscam um candidato, eu faço entregas, diz Emanuel à oposição

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/ Lucas Bólico

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), minimizou as articulações em torno da criação de um projeto de oposição para a disputa de 2020. Seu próprio vice, Niuan Ribeiro (Pode), encabeça um dos projetos e se reuniu recentemente com lideranças como o governador Mauro Mendes (DEM) em evento que serviu de lançamento da pré-candidatura do Podemos.

Leia também:
Após 33 anos no PTB, Osvaldo Sobrinho se afasta do partido para acompanhar Niuan no Podemos
 
“[Vejo isso] com extrema naturalidade. Isso é natural. Enquanto eles querem buscar a prefeitura, eu já estou nela”, desdenhou Pinheiro, em entrevista concedida nesta semana. O chefe do Executivo municipal fez questão de ressaltar que está focado em fazer entregas para a população, enquanto seus adversários discutem política eleitoral.
 
“Enquanto eles estavam promovendo encontros e buscando procurar um candidato, um discurso e um projeto que ainda não tem e está em construção, eu estava vistoriando naquele exato momento o asfalto 100% do bairro Ana Maria, lá na redondeza do CPA 4, do CPA 2, Primeiro de Março e Nova Conquista, sendo recebido e abraçado pelo povo”, complementou o prefeito.
 
“Eu estava entregando a Praça dos Expedicionários no CPA 4 onde uma multidão se comprimiu para me abraçar e festejar comigo, aquela linda área de lazer que será uma referência de qualidade de vida para a população do CPA 4 e redondezas”, continuou.
 
O projeto do prefeito é intensificar ainda mais o ritmo de entregas para a população. Uma das inaugurações mais esperadas, a da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, ocorrerá em novembro, e dará início ao atendimento de urgência e emergência na unidade hospitalar.
 
No último dia 24 de outubro, o Podemos realizou evento em Cuiabá com a participação da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, para ato de “apresentação” da senadora Selma Arruda ao partido. Além de Niuan, também estiveram presentes o deputado federal José Medeiros e o governador Mauro Mendes (DEM).

Na ocasião, Niuan assumiu postura de pré-candidato e criticou Pinheiro abertamente. “O prefeito Emanuel Pinheiro centralizou um pouquinho as suas ações, nos deixou à parte da gestão e não foi isso que a gente tinha combinado no início da gestão. Vou caminhar com o time que eu acredito, um time que acredita no Brasil”, declarou Niuan.
Imprimir