Imprimir

Notícias / Cidades

Veja desespero de estudantes do Enem na chegada a local de prova e fechamento do portão

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local -José Lucas Salvani

Atualização 12h12 - Alguns estudantes precisaram correr para conseguir entrar no maior ponto de realização de provas do Enem, em Cuiabá. Porém, desta vez, nenhuma pessoa precisou se atirar ao chão para conseguir entrar na Unic.  




 
11h37 - Com intensa movimentação desde as 11 horas deste domingo (3), o maior ponto de realização de provas do Enem de Cuiabá, em uma universidade particular na Avenida Beira Rio, contou com uma roda de oração feita por alunos de escolas católicas, antes de entrarem para prova.

Leia também
Professores do Maxi realizam bate-papo sobre redação do Enem; veja dicas


No local, os estudantes também foram surpreendidos por voluntários que distribuem abraços, uma forma de confortar e de desejar sorte antes de realizarem o exame.


 
Em Mato Grosso, um total de 88.122 estudantes devem fazer o Enem, conforme os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Neste primeiro dia de prova, os candidatos vão responder 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e suas tecnologias, além de escrever a redação, em um período de 5 horas e 30 minutos. Os portões dos locais de provas abriram as 11h e serão fechados 12h.



 
Imprimir