Imprimir

Notícias / Cidades

Candidatos confundem horário e perdem prova do Enem em MT

Da Redação - Fabiana Mendes

Três candidatos perderam o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após confundirem o horário de Mato Grosso com o de Brasília. No Estado, um total de 88.122 estudantes se inscreveram para fazer o Enem, conforme os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Leia mais:
Veja desespero de estudantes do Enem na chegada a local de prova e fechamento do portão

A estudante Thais Silva Pereira, moradora de Sinop (480 quilômetros de Cuiabá), contou sobre a confusão. "Embaralhou tudo o horário de Brasília com o horário atual. Não tem horário de verão esse ano, ficou tudo bagunçado", disse a reportagem do Fantástico.

Moradoras de Cuiabá, Lucinalva Pereira da Silva, de 56 anos, e Cláudia Regina, de 18 anos, afirmaram ao G1/MT que também se confundiram. Essa seria a terceira vez que Lucinalva faria a prova. Ela é formada em administração e Recursos Humanos. Desta vez, tentaria cursar economia.

“Não entendi o que aconteceu. Me confundi com o horário. Agora é esperar para tentar outra vez, fazer o que né?!”, lamentou.

Cláudia Regina pensou que estava adiantada, já que também se confundiu com o horário de Brasília. Ela chegou cerca de cinco minutos depois dos portões serem fechados.Essa seria a segunda vez que faria a prova. No entanto, ainda não decidiu qual curso quer fazer.

No primeiro dia de prova, os candidatos responderam 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e suas tecnologias, além de escrever a redação, em um período de 5 horas e 30 minutos. Neste ano, o tema da redação foi a "Democratização do acesso ao cinema no Brasil".

Os portões dos locais de provas abriram as 11h e foram fechados 12h.
Imprimir