Imprimir

Notícias / Política MT

Reunião define que DEM terá candidatura própria em Cuiabá, VG e Cáceres, diz Mauro

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O Partido Democratas não deve abrir mão de candidaturas para a Prefeitura de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres nas eleições municipais de 2020. A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que no final da última semana participou de uma reunião com a cúpula regional da sigla, ocorrida no Palácio Paiaguás.

Leia também
Mendes diz que deixou HMC encaminhado e não reconhece 'paternidade' de Emanuel


“O que objetivamente eu vi definir aqui foi que o Democratas teria candidatura própria em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres”, disse o chefe do Executivo, ao ser questionado sobre uma possível aliança com o MDB do prefeito Emanuel Pinheiro.

Nos bastidores, muito é falado que existe um racha no DEM, com um grupo liderado por Mendes pensando em lançar uma candidatura própria na capital e outro grupo comandado pelos irmãos Campos, que tem simpatia em incluir o partido no arco de aliança do prefeito Emanuel Pinheiro, que mesmo negando deve disputar a reeleição.

Nas últimas semanas, o governador, que estava afastado da política partidária, voltou a discutir o assunto, comparecendo em atos de filiações do Podemos, PSB e PDT, endossando inclusive a intensão de caminhar junto com as siglas em 2020.

O prefeito Emanuel Pinheiro, no entanto, já declarou mais de uma vez que grande parte de lideranças do DEM, como o ex-governador Júlio Campos e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho apoiam sua reeleição, apesar de ainda não ter decidido se irá de fato participar do pleito do ano que vem.

O DEM e o MDB estiveram juntos nas eleições do ano passado, em que Mauro Mendes foi eleito governador do Estado. O prefeito Emanuel Pinheiro, todavia, não seguiu as orientações partidárias e manifestou apoio ao adversário Wellington Fagundes (PL), que ficou em segundo lugar.
Imprimir