Imprimir

Notícias / Cidades

Roubo a empresária termina em tiros durante perseguição na avenida Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

Uma perseguição a criminosos pelas ruas de Cuiabá terminou com vários tiros disparados na avenida Mato Grosso, em Cuiabá, na noite da última quarta-feira (06). Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e outros equipes da Polícia Militar conseguiram prender os bandidos, que foram reconhecidos pelas vítimas.

Leia mais:
Identificados cinco criminosos mortos em troca de tiros com a Rotam na região do Manso
 
Foram presos: Waldir Augusto da Silva Neto, 20 anos e M.F.F., 15. Antes do roubo do veículo, as vítimas teriam ficado em cárcere privado. Uma das vítimas é uma empresária, dona de restaurante em Cuiabá.

 

Conforme o boletim de ocorrências, os criminosos roubaram um carro, no bairro Recanto dos Pássaros e passaram com ele em frente ao Parque Tia Nair, momento em que uma viatura da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) iniciou o acompanhamento do veículo e acionou apoio.
 
Logo depois, juntaram-se equipes do 1º Batalhão e também da Rotam, que perseguiram os criminosos. Em dado, momento, já próximo da avenida Mato Grosso, um dos bandidos colocou o braço para fora do carro e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, que rapidamente dispararam contra o veículo.
 
Os pneus do carro foram atingidos, fazendo com que o suspeito que estava dirigindo colidisse no meio fio. Mesmo assim, eles ainda tentaram fugir, mas acabaram detidos, com uso de força moderada, por conta da resistência. Todos foram reconhecidos pelas vítimas.
 
Os policiais ainda encontraram um revólver, com duas munições picotadas. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Na delegacia, os suspeitos confessaram que combinaram de sair juntos para praticar roubo, já que estavam precisando de dinheiro.
 
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Imprimir