Imprimir

Notícias / Variedades

​Como limpar banheiras de hidro

Da Assessoria

Apesar de serem capazes de proporcionar banhos totalmente relaxantes, as banheiras de hidromassagem precisam de cuidados especiais para que mantenham sempre um aspecto sofisticado e estejam dentro de condições higiênicas que não apresentem riscos para a saúde.

Compreender do que são feitas as banheiras é o primeiro passo para conservar essa estrutura por mais tempo. Continue lendo e confira:
 
Características das banheiras

As banheiras com hidro, fabricadas em porcelana são resistentes e podem ser limpas com grande  variações de produtos, o que não é o caso das banheiras de acrílico, por exemplo. As banheiras de hidromassagem com acrílico podem riscar ou acabar apresentando alguma deformação - isso porque apesar de ser misturado com fibra de vidro, o acrílico é muito parecido com o plástico e deve ficar longe de produtos de limpeza abrasivos como por exemplo a pedra-pome e esponjas de aço.

As banheiras esmaltadas, precisam de ainda mais cuidados. Neste caso, prefira a higienização  sem usar água sanitária ou soda cáustica.

Dicas de limpeza

A cada três meses, para evitar o ressecamento, utilize  cera automotiva na estrutura da banheira. Isso deve ajudar a reparar pequenos arranhões e a devolver o brilho da sua banheira de  .

Os metais enferrujados ou encardidos podem ser limpos com uma solução de água (1 litro) e amônia ou amoníaco (1 colher de café). Misture bem e com o auxílio de uma escovinha esfregue pelas peças. Enxágue com água e vinagre.

Para ficar longe dos microorganismos é recomendado encher a banheira, spa ou ofurô com água fria e adicionar meio copo de água sanitária, em banheiras individuais ou um copo em banheiras duplas. Ligue a hidromassagem por 10 minutos, drene a água e repita o processo.

Em banheiras spas, os cuidados são outros. Isso porque a estrutura fica cheia a maior parte do tempo.

Os  filtros da banheira também devem ser retirados, umedecidos e colocados de molho em detergente neutro.

Utilizando detergente neutro esfregue toda a superfície da banheira e faça o enxágue com uma mangueira. Em seguida, seque totalmente a estrutura e use uma fina camada de cera automotiva para retirar possíveis arranhões. O pH da água deve ficar entre 7,2 e 7,4  para evitar proliferação de microorganismos.

Para que a banheira  de hidro tenha sempre pleno funcionamento e um bom estado de conservação, respeite as orientações do fabricante contidas no manual de instruções e escolha bons profissionais para  a instalação de banheiras, afinal, a maior parte dos defeitos está relacionado com escolha ruim de mão de obra.
Imprimir