Imprimir

Notícias / Cidades

Após cirurgia, candidato é levado para fazer Enem de ambulância; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

O candidato Breno Faustino de Assis, de 16 anos, foi levado de ambulância para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (10), em Sinop ( a 480 quilômetros de Cuiabá). Ele havia feito uma cirurgia de emergência no sábado (9). O adolescente sonha em cursar medicina.

Leia mais:
Em busca de renda extra no Enem, ambulantes dizem que estudantes estão indo mais preparados

A mãe de Breno, Marisa Dias relatou ao G1 que ele passou mal na sexta-feira (8), após tomar um caldo de cana. No primeiro momento, ela pensou que fosse apenas um desconforto, mas ele passou mal novamente na madrugada de sábado e teve que ser levado ao Pronto-Atendimento.

Breno foi diagnosticado com apendicite e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência. O adolescente não queria fazer o procedimento por conta da prova, chegou inclusive a perguntar se teria como adiar, o que não foi possível. No domingo, após a cirurgia, ele pediu que o médico o liberasse para a prova. O médico fez recomendações e Breno fez a prova em uma sala separada e sobre a maca.

Para fazer a prova, o candidato teve apoio de duas enfermeiras, sendo uma do Enem e outra do hospital onde se encontrava internado. Ele chegou a tomar medicação durante a aplicação do exame.

De acordo com a mãe, desde a morte do pai, o advogado Francisco Assis Dias de Freitas, de 52 anos, ocorrida em março deste ano, Breno vem se esforçando para se sair bem no exame e assim, superar o ano difícil que a família vem enfrentando.

Um vídeo mostra o paciente sendo levado de ambulância:

 
Imprimir