Imprimir

Notícias / Cidades

Renomado fotógrafo de natureza do Brasil, Araquém Alcântara cobra prisão de homem que matou três onças em MT

Da Redação - Fabiana Mendes

Considerado um dos mais importantes fotógrafos de natureza do Brasil, Araquém Alcântara compartilhou uma publicação no seu Instagram em que cobra a prisão do responsável por matar três onças-pintadas, na zona rural de Cocalinho (923 quilômetros de Cuiabá). O vídeo começou a circular nos últimos dias nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos envolvidos nas mortes e na divulgação das imagens fugiram da fazenda onde trabalhavam.

Leia mais:
Polícia localiza envolvidos em mortes de três onças e dono de fazenda será ouvido

"Ibama, Icmbio, Polícia Federal, Polícia Florestal do Matogrosso e do Matogrosso do Sul: esse assassino tem que ser preso imediatamente. Tem cara e apelido: Rapicho", diz o fotógrafo, que foi o primeiro a desenvolver, em cerca de 30 anos, um trabalho sistemático de documentação dos parques nacionais brasileiros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ibama, Icmbio, Polícia Federal, Polícia Florestal do Matogrosso e do Matogrosso do Sul: esse assassino tem que ser preso imediatamente. Tem cara e apelido: Rapicho.#ibama #icmbio #documentapantanal #pantanal #pantanalmatogrossense #pantanaloficial #pantanalsulmatogrossense #pantanalsul #sospantanal #oncafari l

Uma publicação compartilhada por Araquém Alcântara (@araquemoficial) em



Neste mês, ele também conseguiu fazer um registro raro de duas onças acasalando e compartilhou no seu perfil da rede social. "Nem sei ao certo se os dez alunos que me acompanhavam já processaram a magnitude daquele momento e se já entenderam que talvez nunca mais, nem eles nem seus filhos, tenham outra vez diante de si aquela visão do paraíso", disse.  

A propriedade rural onde a matança aconteceu fica a 150 kms da região central de Cocalinho. No local, a caminhonete que aparece no vídeo foi localizada pela Polícia, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

A Polícia Civil continua na procura dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98. Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.
Imprimir