Imprimir

Notícias / Brasil

Capacete desvia 3 de 4 tiros em médico no Rio

G1

O cirurgião geral Paulo Athaíde Salaveri, de 53 anos, baleado na noite de quarta-feira (26), em Ipanema, Zona Sul do Rio, está internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, também Zona Sul.

Segundo a assessoria de imprensa da clínica, o médico foi operado pelo neurologista Paulo Niemeyer durante a madrugada desta quinta-feira (27). Seu estado de saúde é estável.

Mais detalhes sobre o quadro do paciente devem ser divulgados ainda nesta manhã.

Segundo testemunhas, a vítima foi rendida por criminosos em frente à sua casa, na Rua Nascimento e Silva, quando chegava de moto ao local.

Capacete protegeu

Dos quatro tiros foram disparados contra a cabeça da vítima, três foram desviados pelo capacete, mas um atingiu a nuca do médico.

De acordo com a polícia, após atirarem, os criminosos fugiram levando a moto importada da vítima, que foi comprada recentemente.

Um dos seguranças da rua testemunhou o crime e prestou depoimento na delegacia. Outro vigilante que também faz a segurança da área contou que o assalto foi muito rápido.

O médico foi socorrido pelo filho e encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, e após transferido para a clínica particular.

O irmão do médico esteve no hospital e falou sobre o crime: "A violência contaminou o Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa, linda, que eu adoro, mas infelizmente você tem que esconder suas coisas, você tem que se esconder atrás das grades. Como cidadão, como advogado, você tem que cuidar da segurança do Rio de Janeiro", falou Luís Carlos Pereira da Silva.
Imprimir