Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que matou esposa a facadas a agredia desde 2015 e havia assassinado outra

da Redação - Isabela Mercuri

João Batista de Oliveira, 64, suspeito de assassinar a esposa Doracy Ribeiro Pacheco, 58, na última sexta-feira (29) em Sinop, já havia matado outra mulher em Tocantins, e fugido para Mato Grosso, onde foi preso em 2017, e, depois, progrediu para  o regime semiaberto. Além disso, já havia registros de que ele agredia a atual vítima desde 2015.

Leia também:
Homem é preso por matar esposa com sete facadas no pescoço

De acordo com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime aconteceu no bairro Altos da Glória, em Sinop (500km de Cuiabá). A Polícia foi acionada por uma testemunha, com uma denúncia de homicídio em uma kitnet.

A vítima foi encontrada caída na cozinha, com várias perfurações no pescoço. A testemunha contou que o suspeito, João Batista, estava em um local consumindo bebida alcoólica, e logo depois foi para sua casa, onde começou a discutir com a esposa.

A testemunha ouviu a discussão, e depois um silêncio. João, então, saiu da residência, disse para que chamassem a Polícia e fugiu. Ele foi encontrado escondido atrás de uma caixa d’água, em outra casa, e autuado em flagrante por homicídio. Durante o interrogatório, permaneceu calado.

O suspeito já assassinou outra mulher em Tocantins, e fugiu para Mato Grosso, onde foi preso em 2017. No entanto, sua pena progrediu para regime semiaberto. Desde 2015 já havia registros de que ele agredia Doracy.
Imprimir