Imprimir

Notícias / Educação

Estudantes de Cuiabá irão representar o Brasil em conferência de tecnologia em Harvard

Da Redação - José Lucas Salvani

Um grupo de estudantes da Escola Estadual Presidente Medici irão representar o país na Brazil Conference 2020, que acontece na Universidade de Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. A participação no evento é resultado do Desafio Tack, onde os mato-grossenses se consagraram como vencedores por meio de uma plataforma de turismo e atividades culturais para pessoas com deficiência (PCD).

Leia mais:
Governo gastará R$ 11 milhões com transporte de alunos para reposição de aulas

O objetivo do grupo vencedor é levar conhecimento cultural ao maior números de pessoas, viajando ou dentro de sua própria cidade, através do acesso às informações dos principais eventos, que possuam acessibilidade necessária para cada limitação. O site, que em breve estará no ar, é um convite ao público, para desfrutar do que há de melhor ao redor do País, sem limites a qualquer indivíduo, independentemente da sua deficiência.

O Desafio Tack é um dos maiores desafios de empreendedorismo jovem do Brasil, ministrado pela Junior Achievement, que este ano, pela primeira vez, contou com a participação de alunos do ensino médio das escolas públicas de todo o país. A equipe da Escola Estadual Presidente Medici competiu com outras quatro escolas finalistas, do Maranhão, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

Já as demais equipes finalistas, apostaram em projetos como: realidade virtual em 360, com conteúdos culturais para a população que não tem acesso à internet (Instituto Federal de Santa Catarina); visibilidade à cultura em comunidades da periferia, através da criação do Pericode, conteúdo digital produzido pelo QR Code (Instituto Federal de São Paulo) e ICUL, app que proporciona visibilidade ao potencial histórico, turístico e cultural da região do Tocantins, com imersão dos usuários por meio de imagens 360°e função offline para atender as áreas com acesso limitado à internet (Instituto Federal do Tocantins).
Imprimir