Imprimir

Notícias / Cidades

Motoristas são multados em estacionamento de supermercado

Da Redação - Wesley Santiago

Guardas municipais de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá) multaram, na última semana, diversos motoristas que estavam estacionados de forma irregular no estacionamento de um supermercado da cidade. Vale lembrar que uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permite a aplicação de sanções neste caso, mesmo que pontos de locais privados.

Leia mais:
Em Cuiabá, dez são presos por dirigirem alcoolizados e 108 veículos são apreendidos
 
Ao Bem Notícias, uma testemunha disse que os clientes foram comunicados pelo sistema de som do estabelecimento para que se atentassem às vagas destinadas a idosos e deficientes físicos, já que os guardas estariam realizando a fiscalização no local.
 
Ainda segundo o relato, os condutores tiveram de apresentar aos agentes a CNH, e àqueles estacionados em vagas especiais, foram advertidos e multados.
 
Desde novembro de 2017, entrou em vigor a Lei 13.281, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerando infração gravíssima estacionar irregularmente em vagas exclusivas para pessoas com deficiência ou idosos, além da mudança no valor da multa (de R$ 127,69 para R$ 293,47), permitindo a remoção do veículo e sete pontos na carteira.
 
A medida também se refere a estacionamento em locais privados, como condomínios, shoppings e mercados.
Imprimir