Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara aprova empréstimo de R$ 100 milhões para asfaltar 20 bairros de Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (3) o projeto de lei que autoriza o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a contratar operação de crédito com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 100 milhões.

Leia também
Emanuel afirma que houve ‘indignação geral dos deputados’ após denúncia contra governo


A mensagem foi aprovada com 17 votos favoráveis e sete contra. A sessão foi acompanhada por lideranças comunitárias de diversos bairros da Capital, interessadas no empréstimo, que segundo o Executivo, servirá para asfaltar várias regiões.

Antes de ser remetido ao crivo do plenário, entretanto, o projeto passou pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e também da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Ambos emitiram parecer pela aprovação da mensagem.

“Este projeto atendeu a todos os requisitos e passou por todas as comissões pertinentes. Para tirar dúvidas dos vereadores trouxemos os técnicos da Prefeitura para atender aos vereadores, e fizemos todo o debate necessário em torno deste projeto que irá beneficiar a nossa população cuiabana, pois levará o asfalto a diversos bairros da nossa Capital”, pontuou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (sem partido).

O referido empréstimo será contratado pelo Executivo Municipal junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ideia é utilizar o recurso para asfaltar mais 20 bairros da cidade no programa ‘Minha Rua Asfaltada’.

A previsão é asfaltar mais de 55 quilômetros em pelo menos 20 bairros. Também estão previstas edificações de infraestrutura complementares como o sistema de drenagem pluvial e calçadas.

Os 20 bairros, que ainda serão definidos, deverão estar localizados na região periférica de Cuiabá.
Imprimir