Imprimir

Notícias / Educação

Colégio Maxi realiza bate papo aberto ao público para falar da importância de conhecer o universo do adolescente

Da Redação - Fabiana Mendes

O Colégio Maxi irá realizar na próxima quarta-feira (04), um bate papo aberto ao público, com foco na a importância da participação dos pais na formação emocional dos filhos. O evento faz parte da programação da 1ª edição do "Maxi Convida" e será conduzido pelo diretor geral, professor Leão, a partir das 17h no estande da escola no Shopping Estação (piso L3), em Cuiabá.

Leia mais:
Estudantes de Cuiabá irão representar o Brasil em conferência de tecnologia em Harvard

Segundo informações da assessoria de imprensa, um dos objetivos do bate papo é apresentar as bibliografias das rodas de leitura com os pais realizadas pelo Colégio Maxi ao longo do ano. A iniciativa visa aproximar os familiares, por meio de leitura especializada, dos filhos adolescentes, fortalecendo os processos educacionais e vínculos emocionais. A prática também contribui com o desempenho escolar dos alunos, que aprimoram suas técnicas de leitura, interpretação e produção de textos.

O "Maxi Convida" segue com programação de atividades até a próxima semana 13 de dezembro (sexta-feira). Entre elas está a apresentação do High School do Colégio Maxi, o programa internacional de ensino que oferece a formação em língua inglesa com professores nativos, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio. Na quarta-feira (11), será a vez das atividades do Programa Rumo Certo, que aborda temas relacionados ao desenvolvimento saudável dos alunos, com orientações sobre alimentação saudável, atividade física, sexualidade, entre outros temas. 
Imprimir