Imprimir

Notícias / Política MT

Em três meses como vereador, Zidiel Coutinho apresenta 102 indicações e nove projetos de lei

Da Redação - José Lucas Salvani

Em três meses como vereador, Zidiel Coutinho Júnior (PV) apresentou 102 indicações e nove projetos de lei (PL), como um de seus mais populares aquele institui a implantação de energia solar nos semáforos e prédios públicos de Cuiabá. Suplente, Zidiel assumiu no dia 15 de agosto deste ano a cadeira de Justino Malheiros na Câmara em razão do tratamento de saúde do vereador.

Leia mais:
Ao lado da família, Zidiel Coutinho toma posse como vereador e promete defender população cuiabana

Entre as 102 indicações feitas por Zidiel, há a implantação de faixas de pedestres, quebra-molas, pavimentações asfálticas, iluminação pública às revitalizações de praças e espaços de convívio social, como praça do bairro Poção, do bairro Quilombo, praça Nossa Senhora das Graças, no bairro Parque Cuiabá.

O primeiro projeto de lei apresentado por Zidiel quando assumiu o cargo foi a implantação de energia solar nos semáforos e prédios públicos. Nas redes sociais a proposta ganhou diversos simpatizantes com mais de 3 mil interações nas publicações.

Já em razão ao Setembro Amarelo foi apresentado o PL “Conversar é a melhor solução”, que visa combater a depressão nas escolas municipais. O objetivo é estender a preocupação com a saúde mental das crianças e do corpo docente como uma pratica constante e não apenas no mês de setembro.

Também na área da saúde outras propostas foram expostas, como o passe livre gestacional, garantido as mulheres em situação de pobreza extrema o bilhete para consultas no período da gestação; o acesso a medicamentos gratuitos em falta na farmácia pública através de convênio com farmácias privadas, evitando interromper tratamentos.

Em sua última plenária Zidiel fez um discurso emocionante e foi homenageado por quase todos os vereadores da casa. “Em pouco tempo já mostrou a que veio, e que sabe trabalhar”, afirmou o presidente da casa, Misael Galvão.

Ao encerrar sua passagem em 2019 na câmara, o suplente agradeceu aos 2499 votos que obteve na última eleição e afirmou sua devoção a Deus como o centro de suas conquistas, e disse estar satisfeito com sua atuação, principalmente pelas constantes manifestações de apoio e carinho do eleitorado.
Imprimir