Imprimir

Notícias / Cidades

Governador garante que gramado da Arena Pantanal não será prejudicado por estruturas de Natal

Da Redação - Fabiana Mendes

O governador Mauro Mendes garantiu que todos os cuidados para que a Arena Pantanal fosse transformada em um palco de natal, sem prejudicar o gramado, foram tomados. Com o fim de competições da Série B e também dos campeonatos estaduais e Copa Verde, o local será aberto nesta sexta-feira (6) para receber os mato-grossenses.  

“Hoje ela se transforma na Arena Encantada. O espaço foi concebido com muito carinho e muito trabalho, para que tenhamos nesse final de ano um período de congraçamento, fé e de magia. Quero agradecer muito a todos aqueles que trabalharam conosco ao longo de toda a concepção do projeto e aos parceiros que acreditaram, principalmente, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em nome do seu presidente Eduardo Botelho”, destacou o chefe do Executivo.

Leia mais:
CPTEC emite alerta de tempestade e vendaval para Cuiabá e 108 municípios

“Tivemos todo o cuidado, como a população poderá conferir, a partir de hoje, que a grama, os quatro cantos do campo, foram preservados com a cerca de árvores de natal, que compõem o cenário”.

Mauro Mendes acrescentou que tudo foi pensado para que a função multiuso da arena seja respeitada. Ou seja, utilizada para o futebol e também para grandes espetáculos. A idealização e coordenação do evento foi feita pela primeira-dama Virginia Mendes.

“Os cenários foram pensados para resgatar esse espírito de alegria, solidariedade, magia e, principalmente, o nascimento de Jesus”, explicou.  O governador ainda lembrou que a população poderá ajudar com a doação de um quilo de alimento por família, como forma de contribuir para o natal de centenas de famílias menos favorecidas.

No dia 17, outra ação social será realizada pela primeira-dama Virginia Mendes e a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf). Seis mil estudantes irão participar de atividades na Arena Encantada e receberão brinquedos.

Avaliação

Mauro Mendes também destacou que chega ao final do primeiro ano de gestão vencendo muitos desafios, mas ainda com muitos a vencer com auxílio de toda a equipe. “Teremos ainda muitas boas notícias para anunciar ao longo de dezembro para a população e também para os servidores públicos”, ressaltou.

“Esse foi um ano muito bom, em que conseguimos implementar ações para consertar o nosso Estado para que ele volte ao caminho do desenvolvimento e crescimento. Tudo o que planejamentos estamos conseguindo executar e isso é muito bom para o Estado de Mato Grosso”, enfatizou.
Imprimir