Imprimir

Notícias / Cidades

“Copa América”, “Vagas de emprego” e "Brasileirão" foram termos mais pesquisados no Google em MT

Da Redação - José Lucas Salvani

“Copa América”, “Vagas de emprego” e “Classificação Brasileirão Série A” foram os três termos mais buscados, nesta ordem, no Google durante o ano de 2019 em Mato Grosso. Nacionalmente, o "vagas de emprego" está em quarto lugar. No estado, o número de desempregados atinge a marca de 148 mil, enquanto no Brasil o número ultrapassa 12,5 milhões, de acordo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais:
MT tem 345 mil trabalhadores sem carteira assinada e 148 mil desempregados, aponta IBGE

Anualmente, a empresa realiza levantamentos para apontar os termos, assuntos e personalidades mais pesquisados. Em Mato Grosso, os cinco teremos mais procurados em buscas gerais são “Copa América”, “Vagas de emprego”, “Classificação Brasileirão Série A”, “Gugu Liberato” e “Gabriel Diniz”.

O recorte estadual também traz as principais partidas de futebol buscadas pelos mato-grossenses. No ano em que o Flamengo conquistou a taça Libertadores da América por 2 a 1 contra o argentino River Plate, o time brasileiro protagonizou todas as dez principais buscas.

A nível nacional, as cinco principais buscas não fogem muito do que foi pesquisado em Mato Grosso. Na ordem, os termos mais buscados são, na seguinte ordem: “Copa América”, “Tabela do Brasileirão”, “Gugu Liberato”, “Vagas de emprego” e “Gabriel Diniz”. O levantamento completo da Google pode ser conferido aqui.

Desemprego em Mato Grosso

Em Mato Grosso, o número de empregados chega a 1.698.000 pessoas, contra 148 mil que estão desempregados. Comparado ao ano passado, também no mesmo período, houve um aumento de 49 mil quanto ao número de empregados e um crescimento de 29 mil quando ao número de desocupados no estado.

Já no Centro-Oeste, há 7.885.000 pessoas trabalhando, enquanto 890 mil não possuem emprego. A quantidade de trabalhadores com carteira assinada chega a 3.063.000 e a quantidade daqueles sem atinge 1.589.000. O número restante do montante é referente a empregadores, trabalhadores por conta própria e trabalhadores familiar auxiliar.

Quanto ao panorama nacional, 93.801.000 pessoas estão empregadas e 12.515.000 não estão com alguma ocupação. Deste montante de empregados, 36.083.000 possuem carteira assinada, contra 18.931.000 não possuem. Em relação ao ano passado, no mesmo trimestre, houve um aumento total de 519.000 pessoas com trabalho sem carteira assinada no Brasil, enquanto 76 mil para pessoas com carteira assinada.

Buscas gerais em Mato Grosso

Copa América
Vagas de emprego
Classificação Brasileirão Série A
Gugu Liberato
Gabriel Diniz
Thanos
Passagem São Paulo
Esportes
Copa do Mundo de Futebol Feminino
Libertadores

Partidas de Futebol

Flamengo x Vasco da Gama
Flamengo x Corinthians
Flamengo x Bahia
Botafogo x Flamengo
Flamengo x River Plate
Palmeiras x Corinthians
Flamengo x Grêmio
Flamengo x Atlético
Flamengo x Fluminense
Goiás x Flamengo
Imprimir