Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians pode ter até sete reforços no clássico contra o Santos

Folha Online

Depois de sofrer com desfalques nos últimos jogos, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, terá mais opções para armar a equipe no clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Sua equipe pode ter sete reforços.

O goleiro Felipe, o lateral Alessandro, o meio-campista Edu e os zagueiros Chicão e William devem voltar após se recuperar de contusão. Dentinho e Jucilei, que estavam suspensos no empate de 2 a 2 com o Barueri, também retornam.

O médico Paulo de Faria confirmou que a possibilidade é grande de os cinco atletas que estavam contundidos entrarem em campo no clássico, mas lamentou a antecipação dessa partida, que só seria realizada no dia 6.

"Infelizmente, com os jogos antecipados, você perde tempo de reabilitação. Mas estamos contando com o retorno deles", disse o médico.

Sobre a recuperação de Ronaldo, o médico falou que não pretende pular etapas e que o atleta deve voltar somente no dia 20 (contra o Goiás) ou 27 (contra o São Paulo). A expectativa era que ele voltasse a jogar no dia 12 de setembro, contra o Coritiba.

"Fizemos um protocolo de reabilitação e ele está sendo cumprido direitinho, sem pular etapas. Ele deve voltar dia 20 ou 27", falou Faria.

Ronaldo foi submetido a uma cirurgia para correção de fraturas no terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda no dia 29 de julho. Na operação, foram colocados placas e 12 parafusos na mão do atleta.
Imprimir