Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito não descarta disputa pela reeleição, mas diz que confirmação virá após 'decisão em família'

Da Redação - Vinicius Mendes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não descartou uma possível campanha à reeleição para o comando da capital mato-grossense em 2020, mas afirmou que a confirmação só virá após uma decisão em família. No início deste ano Emanuel já havia afirmado que não disputaria a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem a pedido da esposa. Meses depois, no entanto, após declarações de apoio de integrantes de seu partido, deixou a questão em aberto.

Leia mais:
Sem definir candidatura para reeleição, Pinheiro já contabiliza apoio de 14 partidos

Emanuel e a primeira-dama Márcia Pinheiro promoveram na noite desta segunda-feira (16) o lançamento da primeira edição do Natal da Gente, evento que traz a celebração do Natal para o centro de Cuiabá e também para regiões mais afastadas da regiao central, por meio de um veículo temático com diversas atrações natalinas. Na ocasião, o prefeito falou sobre a possibilidade de uma campanha à reeleição em 2020.

"O futuro a Deus pertence, eu só estou preocupado em fazer gestão, em cumprir meus compromissos, e melhorar a vida da população cuiabana, avançar nas políticas públicas, que promovam o desenvolvimento urbano, econômico, social, para que possamos criar oportunidades para cada vez mais avançar na inclusão e na Justiça Social, quero que Cuiabá seja cada vez mais uma cidade humanizada, justa, e de muitas oportunidades, principalmente para os mais carentes e mais humildes", disse.

O prefeito afirmou que só deve pensar em uma possível reeleição no ano que vem e reforçou que até lá  seu foco é com a conclusão das ações de seu mandato.

"Eu estou me dedicando muito a isso, dia e noite, sete dias por semana, 24 horas por dia, é gestão, gestão e gestão, para transformar Cuiabá em uma cidade muito mais humanizada e muito melhor para se viver, vamos deixar 2020 para 2020, para a partir daí pensarmos um pouco no processo eleitoral, mas até lá é só a gestão".

Emanuel possui apoio de vários colegas de partido. O presidente do MDB e líder do partido na Câmara Federal, Baleia Rossi, afirmou que Emanuel Pinheiro é a “prioridade número um”, e que, se depender do partido, ele será candidato à reeleição em 2020. A deputada estadual Janaína Riva, colega de partido do prefeito, é outra que já disse que pretendem reforçar o nome de Emanuel para as eleições de 2020.
Imprimir