Imprimir

Notícias / Cidades

Comparsa de jovem que tramou a morte do pai para ficar com herança é apreendido

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (20), um mandado contra o um menor, que não teve o nome divulgado, acusado de participar da morte de João Bento de Espíndola, 44 anos, em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá). O filho da vítima, de 19 anos, já havia sido preso em setembro.

Leia mais:
Criminosos invadem casa e matam morador durante roubo de Hilux

O adolescente foi apreendido durante a manhã, em cumprimento de mandado contra ele. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), com base nas investigações da Polícia Civil, o filho de João teria contratado o assassinato para receber uma herança.

Na época do crime, a Polícia Civil investigou um possível roubo, com base na versão de que bandidos entraram na casa e dispararam contra João Bento. No entanto, conforme a denúncia, o jovem teria combinado a simulação do assalto com outros dois suspeitos, um deles ainda não identificado.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou a vítima já estava sem os sinais vitais. 

No boletim de ocorrência é relatado que um criminoso, usando “jaqueta verde”, ameaçou a esposa da vítima, que estava desesperada, “para não se meter porque, do contrário, mataria ela também”. É descrito ainda que o casal estava dormindo e ela acordou com barulho, viu um suspeito sair do quarto muito rápido e “se levantando viu seu marido sangrando na cama”.

João trabalhava como construtor. Ele foi velado e sepultado em Sinop. (Com informações do Só Notícias)
Imprimir