Imprimir

Notícias / Cidades

Acusado de tentar explodir açougue, "Sementinha" é preso pela PM

Da Redação - Fabiana Mendes

Rafael Ferreira da Silva, 24 anos, conhecido como "Sementinha" foi preso nesta quinta-feira (19), no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Ele, que já foi preso por participação em uma tentativa de explosão de um açougue, em 2015, teria passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Leia mais:
Estudante trans denuncia escola após ser impedido de jogar futsal

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 2º Comando Regional fazia rondas pela região quando avistou o suspeito. Em abordagem, constatou-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá. Diante dos fatos, ele foi à Delegacia de Polícia para demais providências.

Sementinha foi preso em 2015 por envolvimento na tentativa de explosão de um açougue. Um quilo e meio de dinamite, pronto para detonar, foram desarmados pela Gerência de Operações Especiais (GOE). O artefato estava dentro de uma mochila e junto colocados vários cacos de vidro. O material seria usado para explodir um açougue com o dono e o funcionário dentro.

O estabelecimento, na Avenida Doutor Ulisses Guimarães, próximo ao Terminal do CPA III, é o mesmo local, onde dias antes, houve uma tentativa de assalto e o proprietário reagiu e matou o ladrão.O assaltante pertencia a facção criminosa, que atua de dentro de presídios do Estado, tendo como base da liderança a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Imprimir