Imprimir

Notícias / Esportes

Atleta de MT cria vaquinha para ir a Los Angeles treinar em academia de Anderson Silva

Da Redação - José Lucas Salvani

O lutador de kickboxing, Eliezer Pinho da Silva, de 25 anos, criou uma vaquinha para poder ir a Los Angeles, onde irá treinar na academia Black House (MMA), mesma usada por Anderson Silva. O embarque está previsto para o dia 27 de dezembro e os custos com a viagem atingem R$ 15 mil. A vaquinha pode ser conferida aqui.

Leia mais:
Jovem atleta de MT é homenageado na 21ª edição do Prêmio Brasil Olímpico

A viagem para Los Angeles é somente a primeira etapa. Durante três meses, ele passará por um processo seletivo. Caso selecionado, ele será gerenciado pela academia e irá competir por ela. Além de Anderson Silva, a Black House (MMA) possui nomes como Pedro Rizzo, Lyoto Machida e Antônio Rogério Nogueira.

A criação da vaquinha se deu porque ele está sem patrocinadores que possam financiar sua ida para Los Angeles. Eliezer, em entrevista ao Olhar Direto, acredita que por ser final de ano tudo se tornou mais difícil e corrido. Portanto, ele optou por esta alternativa.

O primeiro contato com o esporte foi aos 17 anos, quando ele recebeu a proposta de treinar boxe na academia com o professor Kleber Pires. De lá para cá, Eliezer pegou paixão e focou no MMA. A ida para os Los Angeles pode ajudar a alavancar sua carreira. “Independente do que aconteça, estou nas melhores expectativas. Estou muito ansioso”, conta.
Imprimir