Imprimir

Notícias / Esportes

Barrichello classifica vitória como "brilhante" e usa feito como motivador

Folha Online

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, classificou sua vitória no GP da Europa, no último domingo, na cidade espanhola de Valência, como "brilhante" e disse que pretende usá-la como agente de motivação pela disputa do título do Mundial de Pilotos da F-1.

Restando seis etapas para o fim da temporada, Barrichello ocupa a vice-liderança do campeonato, com 54 pontos, 18 a menos que seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button --a próxima corrida será realizada neste domingo, na Bélgica.

"Está sendo um grande campeonato, com muita disputa. Felizmente nós [da Brawn] estamos conseguindo nos manter no topo. Minha última corrida foi brilhante. Tenho que usá-la [como motivador]", disse Barrichello.

A conquista no GP da Europa colocou fim a um jejum pessoal de Barrichello que durava desde o GP da China de 2004. A vitória também foi a primeira de Barrichello desde que deixou a Ferrari, no fim de 2005, e, consequentemente, sua primeira pela Brawn GP, ex-Honda.

Os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, serão realizados nesta sexta-feira, e o treino classificatório, no sábado.
Imprimir