Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito diz que nunca viu nada parecido com a atual oposição em 28 anos de legislativo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Cumprindo seu terceiro ano de mandato na prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que se decepcionou com os jovens políticos que hoje fazem oposição à sua gestão na Câmara Municipal e garantiu que nunca viu nada parecido com a atuação ‘sem nenhum projeto’ do grupo, nos 28 anos em que esteve no Poder Legislativo.

Leia também
Delegados começam a ser ouvidos pela AL no dia 6 sobre denúncia de prefeito contra Mauro Mendes


Ao Olhar Direto, o prefeito assegurou que hoje em dia, após três anos de mandato, já não se incomoda com a forma de agir da oposição e tenta corrigir os problemas de sua gestão dando atenção somente as críticas da imprensa e da sociedade de modo geral.

“Sinceramente eles não me incomodam nenhum pouco. Eu me pauto pela oposição e sim pelas críticas da imprensa e da sociedade, porque eu sinto e observo que são críticas sérias e construtivas, de quem quer que a gestão acerte. Agora a oposição de hoje na Câmara é a que torce contra Cuiabá, que faz de tudo para atrapalhar a gestão e as conquistas para Cuiabá. Preferem ver o insucesso da gestão à satisfação da população com determinada obra ou projeto”, afirmou o prefeito, explicando que para ele só existem 18 vereadores no Poder Legislativo Municipal.

“Eu me desiludi e nem lembro que existe. Eu trabalho hoje com 18 vereadores tremendamente comprometidos com Cuiabá, que trabalham com o público, que vivem na ponta e que me ajudam dando sustentação para trabalhar por Cuiabá”, declarou.

O prefeito ainda recordou que iniciou sua carreira política como vereador em 1988, fazendo oposição ao então prefeito Dante de Oliveira, político que ele diz sempre ter respeitado e que o apoiava quando seu objetivo era melhorar a vida da população cuiabana.

“Deste jeito de jogar contra a cidade nunca tinha visto. Eu mesmo fiz oposição ao Dante de Oliveira e sempre tive uma relação de alto nível com ele. Eu cresci fazendo oposição ao Dante, quando eu era vereador em 1988. Naquela época eram 21 vereadores e só eu era oposição, mas nunca votei nada contra Cuiabá e sempre dei respaldo a todos bons projetos para a população do Estado. Agora nunca vi um grupo assim, infelizmente de jovens políticos, que tem a sede do poder pelo poder. Eles se perderam na história e jogam contra Cuiabá”, afirmou.

O chefe do Executivo, por fim, disse que a sua forma de fazer política ‘servindo as pessoas’, é o segredo de sucesso para a longevidade da sua vida pública, que completa neste ano 31 anos.

“Eu já vi várias gerações de políticos no Estado, já vivi quase tudo no legislativo, mas algo assim não. Eu e o Wilson Santos éramos as revelações da geração de 88 na Câmara de Cuiabá e estamos até hoje na vida pública. Era uma geração de políticos por vocação, por paixão, por vontade e por gosto de fazer política e por servir as pessoas. Acho que este é o segredo do sucesso da longevidade da minha vida pública”, concluiu.
Imprimir