Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente é apreendido por esfaquear homem até a morte após discussão

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais civis de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) apreenderam na quinta-feira (26) um adolescente suspeito de homicídio ocorrido na cidade no dia de Natal.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o crime foi registrado na data de  25 de dezembro, por volta das 7 horas em um estabelecimento comercial no bairro Vila Guaporé. Na sequência, os policiais coordenados pelo delegado Gilson Silveira conseguiram localizar o adolescente E.S.G. e esclarecer o homicídio que vitimou Josias Vieira Ortiz, 32 anos. Na ocasião, o adolescente desferiu duas facadas na vítima, que foi socorrida, mas morreu no hospital Vale do Guaporé.

Leia Mais:
Homem nu pula muro e tenta invadir casa de idosa em Várzea Grande

Conforme as apurações iniciais, aparentemente o motivo do crime foi uma discussão banal entre o suspeito e a vítima. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o auto de apreensão por ato infracional análogo a homicídio. O delegado Gilson Silveira representou pela internação do adolescente e aguarda decisão judicial.

O crime

No dia 25 de dezembro pela manhã, a polícia foi acionada sobre uma ocorrência com arma perfurante. No local conhecido como 'Bar do Dedezão', foram encontradas marcas de sangue. Populares informaram aos policiais que a vítima estava sentada em uma cadeira bebendo com seu irmão, quando o suspeito chegou no local, foi diretamente ao encontro de Josias desferindo dois golpes de faca e fugiu.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros já inconsciente ao hospital da cidade, onde morreu duas horas depois.
Imprimir