Imprimir

Notícias / Cidades

Disputa por pontos de drogas pode ter motivado chacina com três mortos e dois feridos

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar, realiza diligências para esclarecer os três homicídios e as duas tentativas na noite de sexta-feira (3), na região central de Colniza (a 1.067 quilômetros de Cuiabá). A principal linha de investigação é de que a chacina possa ter sido motivada pela pela disputa de pontos de distribuição de entorpecentes, com possível desentendimento na cobrança e/ou distribuição de drogas.

Leia mais:
Três jovens são mortos e dois ficam feridos em chacina em Colniza

As vítimas foram identificadas como Matheus, 23 anos, Ronei Vitorino da Silva, 25 anos, e Júlio Amorim dos Santos, idade não divulgada. Uma vítima identificada como A.F.M. 23, se encontra internada. Outro rapaz conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
 
A Delegacia Municipal da Polícia Civil coordena as diligências para identificar e prender os possíveis autores dos crimes. As investigações estão sob sigilo. A Delegacia Regional de Juína enviará equipes para reforçar as diligências.
 
O episódio aconteceu por volta das 19h50. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atendimento de homicídio. Ao se deslocar para a rua das Bromélias, no centro da cidade, encontrou Júlio sem vida.

Na sequência, os policiais receberam informações de outros homicídios na Rua das Mangueiras. Ao entrar em uma casa, encontrou Matheus sentado no sofá da sala, degolado e com várias perfurações de arma de fogo.

Ronei estava caído de bruços na cozinha, com sinais de disparos de arma de fogo e diversas perfurações de faca, que inclusive estaria cravada em suas costas. A.F.M. 23, foi encontrado vivo e trancado no banheiro.

Ele estava com um corte no pescoço e perdia muito sangue. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o rapaz para uma unidade de saúde. Ele permanece internado, mas não há informações sobre seu estado de saúde. 

Conforme relato de vizinhos, vários criminosos teriam chegado em motocicletas na residência. Na sequência, eles teriam feito disparos de arma de fogo e fugiram. Uma quarta vítima teria sido baleada, mas conseguiu fugir e não havia sido encontrada até a confecção da ocorrência. 

No casa da rua das Mangueiras, uma pistola calibre 9 milímetros, um revolver calibre 38 e uma espingarda foram apreendidos. Havia também uma porção de pasta base de cocaína.

Já na residência localizada na rua das Bromélias, duas jovens chegaram para buscar uma bolsa. Uma delas estava com sangue na roupa. Na ocasião, ela afirmou ter presenciado o crime. O Conselho Tutelar foi acionado e elas foram apreendidas para esclarecimentos.
 
Imprimir