Imprimir

Notícias / Cidades

Associação pede doações de alimentos para serem entregues a famílias haitianas em Cuiabá

da Redação - Isabela Mercuri

Após campanha realizada no final de dezembro, a Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso (ADHIMI-MT) conseguiu arrecadar doações e montar 30 cestas básicas para atender famílias haitianas em Cuiabá. No entanto, ainda ficaram faltando alguns itens.

Leia também:
Associação pede doações de alimentos para famílias haitianas em Cuiabá

Agora, o grupo pede que os alimentos sejam doados até o próximo dia 17 de janeiro, para que sejam entregues na manhã de sábado, 18 de janeiro. Os alimentos necessários são:

- 24 kg de arroz (pacotes de 1kg)
- 24 kg de macarrão
- 24 kg de farinha de trigo
- 24 l de óleo

As famílias beneficiadas são as cadastradas pela associação no final de dezembro. As doações podem ser buscadas pelos realizadores do projeto, ou o doado pode deixá-las no Restaurante Caribenho ou na Sede da ADHIMI-MT.

De acordo com a associação, pelo menos 2 a 3 mil haitianos vivem em Cuiabá atualmente. O ‘boom’ da chegada dos haitianos em Cuiabá aconteceu a partir de 2012. Até o final de 2018, cerca de cinco mil foram acolhidos pelo Centro Pastoral para Migrantes de Cuiabá.

Em 2019, no entanto, a vinda de haitianos diminuiu, dando lugar ao aumento do número de venezuelanos e cubanos na capital mato-grossense. No entanto, muitos dos imigrantes da América Central que haviam conseguido emprego, hoje encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

Ação Haiti Novos Cuiabanos
Pontos de coleta dos alimentos:
Restaurante Caribenho – Estação Bispo Shopping (Centro); Sede da ADHIMI (Rua Alasca, número 45, Planalto - Cuiabá; próximo ao Ginásio do Planalto)

Mais informações:
98128 7126 (Rafael)
98421 3087 (Clercius)
Imprimir