Imprimir

Notícias / Educação

Escola Chave do Saber oferece ensino semi-integral com aulas de inglês a partir deste ano

Da Redação - José Lucas Salvani

A partir deste ano, a Escola Chave do Saber (ECSA) passa a oferecer ensino semi-integral, com aulas de inglês no período matutino até o 6º ano. Desde 2019, a escola oferece o ensino integral e agora traz uma opção com carga horária menor. Até o momento, há uma turma do semi-integral formada.

Leia mais:
Processo seletivo Univag oferece mais de cinco mil vagas; provas serão realizadas em três datas

"O Integral foi uma grata surpresa. Acredito que o grande impacto foi realmente a escolha da grade. Ela tem uma qualidade que é colocar a criança em contato com profissionais específicos. Os professores que desenvolvem o Integral são do regular, são pedagogos formados e têm a ajuda de estagiários. Apesar de não se tratar do ensino formal, os alunos ficam o tempo todo sob os cuidados de pessoas habilitadas", frisa a diretora da escola, Márcia Bezerra.

Os alunos entram às 9h e têm aula de inglês com o Red Balloon, acompanhamento de tarefas e atividades esportivas. O almoço acontece junto aos alunos do integral e no período da tarde acontecem as aulas de ensino regular. Após almoçar, os alunos têm o tempo para higienização e relaxamento, para depois entrar em sala para estudar normalmente e sair junto com todos os outros colegas, às 17h45.

“A proposta vem de uma demanda das famílias, mas com o mesmo conceito do Integral, de garantir que as crianças tenham uma qualidade de trabalho, de desenvolvimento, em menos horas", reforça a diretora.

As aulas para todas as turmas da ECSA começam no dia 3 de fevereiro. Os menores, no entanto, são recebidos a partir do dia 29 de janeiro, no regular, para que passem por um período de adaptação. No dia 31 de janeiro, começam as crianças novas, que foram matriculadas este ano, a fim de que tenham uma atenção especial de todos da escola, informa a diretora.
Imprimir