Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitura de Cuiabá lança programa de reciclagem que oferece pontos e benefícios

Da Redação - José Lucas Salvani

A Prefeitura de Cuiabá lançará nesta sexta-feira (17) um programa de reciclagem em que os participantes poderão acumular pontos que serão trocados por benefícios. No total, oito máquinas “Cuiabá Recicla” serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade para que seja feita a coleta do material.

Leia mais:
Crescimento de produção de lixo eletrônico motiva novas soluções de descarte e reciclagem

Os participantes poderão depositar garrafas pet, latas de alumínio, embalagem tetra pak e copos descartáveis. Ao realizar o descarte em uma das máquinas, o participante irá acumular pontos que podem ser trocados por benefícios ou convertidos em doações para entidades filantrópicas.

A cooperação popular dentro do programa é extremamente simples e gratuita. Na própria máquina, ou em um aplicativo e site que serão disponibilizados, o cidadão faz um cadastro no Cuiabá Recicla. Dessa forma, todas as vezes em que uma embalagem for depositada no compartimento, os pontos serão direcionados para a conta ativada.

O lançamento do programa está marcado para acontecer na sexta-feira, às 9h, no Shopping Popular, localizado na Avenida Beira Rio, bairro Dom Aquino.
Imprimir