Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de oito anos passa por cirurgia no rosto após ser atacada por pitbull

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma criança de oito anos teve que passar por uma cirurgia no rosto após ser atacada por um pitbull, na rua das Orquídeas, no bairro Jardim Primavera, no município de Sorriso (a 397 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (16). O garoto foi salvo pelo caminhoneiro Djalma Júnior Vincler. Ele se encontra internado no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

Leia mais:
Sancionada lei que proíbe cães sem coleira e focinheira em locais públicos e de grande circulação

"Eu escutei o grito das crianças e olhei o cachorro tinha grudado na camisa da criança. Achei que ele estava brincando, mas quando eu ouvi mais gritos, corri, peguei pedaços de ferro, bati no cachorro. Uma senhora também grudou no cachorro, mas, mesmo assim, machucou bastante a criança", relatou o caminhoneiro em entrevista ao programa do município, Balanço Geral.  Até o momento, não há informações sobre o dono do animal. 

Na semana passada, o governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a lei que proíbe que cães de médio e grande porte passeiem sem coleira e focinheira em locais públicos e de grande circulação de pessoas. A multa para quem for pego sem os itens obrigatórios será de dez UPFs (Unidades Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso) e valor dobrado em caso de reincidência.

Além disto, em caso de ataque a terceiros, pessoas ou animais de porte pequeno, o cão agressor será submetido a uma avaliação comportamental por profissional qualificado, que definirá o grau de periculosidade deste animal bem como a necessidade de mantê-lo afastado do convívio em áreas públicas.
Imprimir