Imprimir

Notícias / Cidades

Dupla acusada de aplicar 'golpe da OLX' é presa em flagrante pela Polícia

Da Redação - Fabiana Mendes

Dois homens acusados de aplicar golpes através de sites e redes sociais foram presos em flagrante, no sábado (18), em Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá). A ação resultou na recuperação de objetos roubados da vítima avaliados em R$ 6,5 mil. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão dos estelionatários ocorreu após investigadores da 1ª Delegacia de Rondonópolis receberem informações sobre uma quadrilha especializada em golpes com a utilização dos aplicativos WhatsApp, Facebook e OLX.

Leia mais:
Rotam descobre segunda 'central de golpes da OLX' e apreende cheque de R$ 15 mil

Os suspeitos, de acordo com informações da assessoria de imprensa,  escolhiam vítimas que anunciavam produtos para venda através desses aplicativos, demonstrando interesse na mercadoria. A negociação geralmente era realizada durante o final de semana, quando não há expediente bancário, ocasião em que os suspeitos enviavam falsos comprovantes de pagamento (DOC ou TEC) às vítimas.

Acreditando terem recebido o valor, o vendedor fazia a entrega dos produtos e somente mais tarde descobria que foi vítima de golpe.

Com a informação de que os suspeitos estavam a caminho da cidade de Pedra Preta para buscar objetos, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, no momento recebiam os produtos. Ao perceber a presença dos policiais um dos suspeitos tentou fugir, porém foi detido.

Os produtos da vítima foram apreendidos, assim como o veículo Volkswagen Golf utilizado pelos estelionatários. Na delegacia, um dos suspeitos jogou o seu aparelho celular contra a parede para que não fosse apreendido.

Segundo o delegado, Santiago Rozeno Sanches e Silva, esse tipo de atitude é comum entre as organizações criminosas para dificultar o trabalho policial na identificação de outros integrantes do grupo e de outros crimes.

“Os suspeitos são apontados como integrantes de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato, que está envolvida em pelo menos 5 golpes semelhantes, aplicados entre dezembro e janeiro, com vítimas em Rondonópolis e região”, disse o delegado.
 
Imprimir