Imprimir

Notícias / Cidades

Vagas para creche se esgotam em menos de 2 minutos na capital

Da Redação - Bruna Bom

Em menos de dois minutos, as vagas remanescentes das Creches Estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar foram preenchidas. A matrícula web para as unidades foi aberta pontualmente às 08h nesta terça-feira (21).

Leia mais:
Sine oferece 82 oportunidades de emprego em Cuiabá com salários de até R$ 3 mil

Foram oferecidas 44 vagas para a Creche Nasla Aschar, que encerrou as matrículas um minuto e 35 segundos após a abertura do sistema e 27 na Creche Maria Eunice, preenchidas em 35 segundos. Quem não conseguiu as vagas, entrou no cadastro de reserva.
 
Para os pais ou responsáveis que não têm computadores em casa, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizou em seu auditório, oito terminais de acesso à internet para poder conectar-se ao sistema da matricula web.
 
Foi o caso de Jéssica Souza Dias, que conseguiu uma vaga na Creche Nasla para sua filha de quatro anos. “Nossa, que ótimo que consegui. No ano passado, também utilizei os computadores aqui da Seduc, mas o resultado não foi o esperado”, comemorou.
 
Jéssica, que chegou, por volta das 7h30, reside no bairro Despraiado. “Os computadores da Seduc são rápidos. Por isso a opção de vir aqui na Secretaria para tentar a matrícula. A creche é ótima e perto de minha casa. Melhor impossível”.
 
Segundo a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Rosângela Moreira, a próxima etapa para os pais que conseguiram as vagas é procurar creches nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 de janeiro), munidos da solicitação de matrícula e dos documentos exigidos para a última etapa que é a confirmação da matrícula. O atendimento acontecerá das 8h às 18h na unidade de opção.
 
“Os pais ou responsáveis que não conseguiram imprimir a solicitação de matrícula, poderão fazê-la nesta quarta e quinta-feira, pois estarão disponíveis no sistema”, destacou Rosângela.

Cadastro de Reserva
 
A novidade deste ano foi a criação do cadastro de reserva. Quem não obteve vaga para as duas creches, entrou automaticamente para o cadastro de reserva. Rosângela Moreira explica que, ao clicar na solicitação de vaga, aparece na tela do computador o comprovante da ordem do cadastro.
 
“No caso de abertura de vagas, a Seduc vai entrar em contato conforme as informações que constam no cadastro do usuário”, frisou a superintendente.
 
Próximas etapas de matrícula
 
A próxima etapa da matrícula web será no período de 03 a 09 de março para alunos novos ou transferidos das unidades escolares que iniciarão o ano letivo de 2020 no dia 23 de março.
Imprimir