Imprimir

Notícias / Educação

UFMT adia matrículas no Sisu após impasse judicial por causa do resultado das provas

Da Redação - Vinicius Mendes

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiu adiar o cronograma de matrículas de 2020 no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) em decorrência do impasse judicial envolvendo o resultado das provas do Enem 2019. A abertura das matrículas estava prevista para esta quarta-feira (29), mas uma nova data não foi confirmada.
 
Leia mais:
Ministro confirma que algumas notas do Enem 2019 foram divulgadas com erros
 
A UFMT comunicou nesta terça-feira (28) que divulgará o seu cronograma assim que o Ministério da Educação (MEC) divulgar o resultado oficial de aprovados para a UFMT e o novo cronograma de matrículas da chamada regular.
 
De acordo com a Instituição, o adiamento é motivado pelo impasse judicial sobre o resultado do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). No último dia 18 o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que houve erro na correção de algumas provas do Enem 2019. Por causa disso o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação na Justiça Federal em Minas Gerais pedindo a suspensão das inscrições.
 
A Universidade Federal de Mato Grosso ainda reforçou que a primeira etapa de matrícula, que consiste na pré-matrícula online, é realizada pela internet, evitando que candidatos de outras cidades ou estados tenham que vir a Cuiabá para realizar a pré-matrícula.
Imprimir