Imprimir

Notícias / Educação

Escola Barão de Melgaço irá ganhar novo prédio com 16 salas e laboratório de informática

Da Redação - José Lucas Salvani

A Escola Estadual Barão de Melgaço irá ganhar um novo prédio com 16 salas e laboratório de informática. O projeto está sendo elaborado pela Secretária de Infraestrutura e Logística (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A previsão é que o processo de licitação seja realizado no mês de março.

Leia mais:
Univag lança doutorado em administração em parceria com ESPM; inscrições abertas

A unidade será contemplada com 16 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, cozinha e refeitório, sala de apoio, banheiros, parte administrativa e adequações de acessibilidade. Além da parte estrutural, a escola também será beneficiada com móveis e equipamentos novos.

Atualmente, a EE Barão de Melgaço atende 320 alunos do 3º ao 9º ano. Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, durante o ano letivo de 2020, período em que será executado a obra de construção da nova unidade, esses alunos continuarão no prédio da Escola Nilo Póvoas, que também passará por reforma para abrigar o Centro de Referência em Educação Inclusiva. A obra da Nilo Póvoas será dividida em etapas sem causar prejuízos para os alunos da Barão.

Previsão para iniciar no segundo semestre de 2020, a obra de reforma da Nilo Póvoas também está em fase de elaboração de projeto. O valor estimado para a reforma é de R$ 3 milhões e, após início da obra, prazo de execução de 12 meses.

“Os projetos do novo prédio da Barão de Melgaço e do Centro de Referência estão em elaboração. As obras serão realizadas simultaneamente, ou seja, as duas obras vão andar juntas”, explica o secretário adjunto Executivo da Seduc, Alan Porto.

O antigo prédio da escola Barão de Melgaço, localizada no bairro Dom Aquino, pertence à Superintendência de Patrimônio da União em Mato Grosso e está em processo de devolução. O imóvel foi cedido ao Estado de Mato Grosso por meio de um termo de cessão de uso gratuito. O novo prédio da unidade escolar será construído em outro terreno, que pertence ao Estado.
Imprimir